Qual é a sua posição de sono? Veja aqui e saiba como escolher um colchão!

O sono tem um papel vital na boa saúde e bem-estar ao longo de sua vida, além de saber quais os padrões de tamanhos de camas, e uma boa noite de descanso começa com um bom colchão.

Especialistas recomendam a cada 7 a 10 anos um novo colchão, como você pode ler rapidamente no homeit.com.br, mas pode haver outros sinais de aviso de que é hora de substituir seu colchão. Acordando com dores? Colchão um pouco estranho? Você acha que dorme melhor em outras camas, como quando está de férias?

Para tornar a tarefa de escolher a cama certa um pouco menos assustadora, veja algumas perguntas que você pode fazer a si mesmo quando estiver tentando decidir.

Veja aqui como usar óleos essenciais para sua saúde!

Qual é a sua posição de sono?

De bruços

Se você dorme de bruços, você coloca pressão extra no pescoço e na coluna vertebral, então o colchão certo é crucial. Você precisará de um colchão de apoio com empurrão suficiente para evitar que a coluna vertebral se afunde demais no colchão e seja puxada para fora de seu alinhamento natural.

Um colchão de espuma firme ou um colchão denso de mola interna seria sua melhor escolha, e se a cama parecer muito dura para você, você poderia acrescentar um colchão de pelúcia para fazê-lo sentir-se um pouco mais macio.

De lado

A maioria dos adultos dorme de lado, e os especialistas dizem que vem com uma gama de benefícios – desde uma melhor digestão até uma melhor respiração – mas o colchão errado ainda pode significar que você não tem uma noite de descanso adequada.

Uma superfície que suporta seu peso corporal, mantém sua coluna vertebral em um alinhamento saudável e proporciona alívio de pressão para as articulações é o ajuste perfeito para você. Uma espuma certa ou colchão híbrido com uma camada superior macia ajudará a distribuir igualmente seu peso corporal e evitará a dor.

As molas internas também proporcionam mais alívio de pressão que os colchões de espuma ou látex, mas um colchão de espuma macia ou um colchão com pontos de alívio de pressão embutidos também pode funcionar bem.

Sobre o colchão ideal

O colchão de costas é ideal para a coluna vertebral, ao mesmo tempo em que ajuda a manter a curva natural das costas.

Os colchões errados podem deixá-lo com problemas no pescoço e na coluna vertebral, portanto, escolher o colchão certo ainda é importante.

Qualquer colchão pode funcionar para você, mas recomendamos experimentar algumas opções na loja para ver o que é melhor para você. Comece com uma superfície que suporte, mas tenha suavidade suficiente para se adaptar ao corpo e ao arco da parte inferior das costas.

Sono combinado

Se você vai dormir de costas, mas acorda de lado, você é um dorminhoco misto. Você precisará de um colchão dinâmico que possa proporcionar conforto nas costas, de lado e estômago.

Um colchão de firmeza média é uma ótima escolha para os dorminhocos combinados, pois eles são macios o suficiente para proporcionar alívio de pressão nos ombros enquanto dormem de lado e firmes o suficiente para apoiar os quadris enquanto estão de costas.

Também é vital que você seja capaz de ajustar facilmente sua posição, portanto considere um colchão de látex ou híbrido.

De que firmeza você precisa?

A firmeza descreve o quanto uma cama é dura ou macia. Para facilitar a escolha do colchão certo para você, eles são pontuados em uma escala de firmeza com uma escala de 1 a 10 – de macio a firme.